top of page

Segundo furo da orelha: Cuidados, Dicas e Fotos

Oi gente! Para quem não sabe, eu fiz um segundo furo na orelha a pouco tempo, e achei legal trazer esse assunto aqui pro blog. É muito importante saber cuidar, para que não ocorra nenhuma infecção causada por bactérias, ou então inflamação no local. Uma má higiene no furo pode causar também dor excessiva, inchaço, vermelhidão, coceira e saída de pus. Acredite, gente: antes de furar a orelha eu não fazia ideia de nada disso, tudo o que estou escrevendo é experiência própria, porque quando eu furei acaba que não passei álcool como precisava, e minha orelha inflamou. Até hoje está um pouco inchada, e as vezes sai pus e dói também... mas já melhorou bastante, não estou sentindo quase nada, porque agora eu estou cuidando todos os dias.

Meu segundo furo:

Cuidados com a higiene: brinco e orelha

1- Lave bem suas mãos sempre que for tocar na orelha.

Sempre lave as mãos antes de ter qualquer contato com a orelha! É importante pra evitar bactérias. Também não fique tocando nela desnecessariamente.

2- Sempre limpe o local e o brinco com Soro Fisiológico.

O Soro vai ajudar a evitar bactérias no local, pois ele fará a limpeza necessária.

3- Antes de colocar qualquer brinco, faça uma limpeza no mesmo.

Galera, essa parte é muito importante. De jeito nenhum coloquem um brinco sujo, pois com certeza vai trazer bactérias para a orelha recém furada. E se isso acontecer, pode se preparar, porque vai piorar muito a situação e você terá que cuidar o dobro!

4- Não tire os brincos colocados na hora da furação.

Tenha calma, porque sua orelha ainda está sensível e se recuperando. Não fique tirando os brincos, isso vai prejudicar a cicatrização. Isso aconteceu comigo: eu tirava sempre os brincos, e acreditem, 1 dia sem usar brincos e meu furo já estava começando a fechar. Resultado? foi complicado de pôr de novo, doeu e sangrou um pouco também. Mas se esse é o seu caso, não desespere porque nesse mesmo post vou dar uma dica i-n-c-r-í-v-e-l.

Tempo mínimo para retirar: 6 semanas continuamente.

Depois desse tempo você pode trocar por um brinco pós furação, que são os feitos de aço inoxidável ou outro material cirúrgico hipoalergênico. São indicados esses para não ocorrerem alergias. Use os brincos pós furação por apenas 5 meses.

5- Não aperte demais o brinco, e gire sempre ele para a esquerda e direita.

Vou explicar. Se você apertar o brinco, não irá ocorrer passagem de ar, e isso vai atrapalhar a cicatrização. É legal você girar o brinco para evitar que ele "agarre" no furo.

6- Limpe o furo TODOS OS DIAS.

Nunca se esqueça de limpar o furo direitinho, todo dia, sem tirar o brinco antes do tempo indicado.

Não está conseguindo colocar o brinco? Dica aqui!

Se você tirou seus brincos e agora está com dificuldade de colocar de volta, vou ajudar você com dicas muito úteis. Preste muita atenção hein!

Passo a Passo:

1- Lave bem suas mãos antes de qualquer outra coisa. Limpe o furo da orelha com o Soro Fisiológico, e em seguida passe Álcool. Faça o mesmo no brinco (prefira por brincos finos, irá entrar com mais facilidade).

2- Assim que o Álcool secar, passe Vaselina no brinco. Pode lambuzar bastante, que é pra ele escorregar e entrar com facilidade, fazendo você sentir pouca ou nenhuma dor.

3- Depois que o brinco passar e estiver tudo certo, limpe a orelha para não ficar suja de vaselina. E pronto!

Fotos para se inspirar:

bottom of page